-
Governo Estende O Prazo Para Recadastramento De Armas De Fogo
-
Segundo a Policia Federal, algo em torno de 824 mil armas foram inscritas desde fevereiro, quando o governo Lula liberou a data para o registro
- Por Brendow Felipe
- 29/03/2023 22h13 - Atualizado há 1 ano
overno federal divulgou uma notificação onde determina a prorrogação do prazo para recadastramento de armas de fogo. A nova data limite, que terminaria na próxima segunda-feira dia 3, teve sua prorrogação para mais de um mês, para o dia 3 de maio.
O ministro da Justiça, Flávio Dino, já havia dito que a data seria alterada.
O projeto de recadastramento teve divulgação pelo governo Lula mês passado, em fevereiro. A ideia é estabelecer um controle sobre o arsenal em circulação no Brasil.
- · Para mais notícias do dia a dia e curiosidades, acesse o site do correio agora.
O numero de armamentos em transitação no país aumentou nos anos anteriores por conta da política de incentivo e facilitação de compra administrada durante o mandato do ex-presidente Jair Bolsonaro.
A alteração na data de recadastramento segue um pedido de parlamentares ligados ao setor de segurança pública, grupo conhecido como "bancada da bala".
Segundo o comunicado, as "armas de fogo de uso permitido e de uso restrito adquiridas a partir da edição do Decreto nº 9.785, de 7 de maio de 2019, serão cadastradas no Sistema Nacional de Armas", mesmo aquelas que já estão cadastradas em sistemas diferentes.
Recadastramento
Nesta terça-feira, dia 28, o ministro Flávio Dino confirmou que a quantidade de armas inscritas na Polícia Federal (PF) passou o numero de registros mantidos pelo Exército.
- · Para mais notícias do dia a dia e curiosidades, acesse o site do correio agora.